quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESTAMOS TODOS AQUI

Queridos amigos,
sou uma eterna e convicta otimista de que o mundo será aquilo que pudermos fazer dele.
Acredito em um planetinha melhor desde que possamos fazer nossa parte , tais quais fósforos unidos iluminando sala escura.
Vamos nos juntar.Tragam para o blog suas experiências, seus comentários, suas broncas, vamos denunciar discriminações e louvar, aplaudir atos de solidariedade e compreensão.
Somos elos de corrente a nos fortalecer quando unidosd.
Geisa Quental

2 comentários:

  1. Acredito também num mundo melhor e que depende de cada um de nós,das atitudes que tomamos a partir de nossos lares. Palavras simples como : por favor, com licença, obrigado, bom dia. Respeito aos mais velhos, aos excluídos, aos deficiêntes, as crianças, aos animais, aos professores,as diferenças,ao meio ambiente e a nós mesmos. Talvez consigamos diminuir muito de nossa sociedade e do mundo adolescentes que achem "brincadeira" laçar, amarrar, agredir um morador de rua. Silvia Fragoso

    ResponderExcluir
  2. Um mundo melhor não é utópico. Nós nos habituamos e até toleramos o que não deveria ser tolerado, a falta de respeito e de solidariedade,crimes hediondos, racismo e tantos outros aspectos que tornam o mundo um lugar inseguro e cheio de desafeto.

    Podemos mudar isso?

    Ainda acredito que sim, todos nascemos iguais com a mesma pureza de espírito a compreensão de que o mundo é diversificado e a beleza dele se encontra nas diferenças seria um grande passo e isso se aprende com exemplos dentro de casa.

    Estamos no caminho errado primeiro criamos os pecados depois as leis que os proíbem.

    Porque não toleramos o que nos parece diferente?

    Ser negro, ser pobre, ser rico ser magro, gordo, velho, jovem.São coisas que desejamos ou não, gostamos ou não. Acredito que temos o direito de escolha, mas acima disso respeitar o direito dos outros sem imposição.

    As pessoas não podem se deixar afetar pelo que o outro é e sim pelo que ela é.

    Quando não for possível tolerar RESPEITE.

    ResponderExcluir