quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nordestinos X Gays X Idosos X cças X prostitutas X mulheres X negros X orientais X muçulmanos X pobre, etc......

Ah! O ser humano!!! Quantas atitudes maravilhosas....e quantas vergonhosas.
Ouvi hoje pela manhã de Ricardo Boechat, na BandNews, que um maranhense de 53 anos foi covardemente agredido na AV. Paulista ( de novo nela!!), por seis rapazes que diziam : "Bate , bate mesmo, ele é nordestino..."
Que indignação!!!!!
Sou paulistana, de pais nascidos no Ceará, meu pai foi operário nas Indústrias Matarazzo, minha mãe, professora primária e aprendi que posso não concordar, não gostar, mas serei sim obrigada a respeitar as diferentes formas de expressar religião, orientação sexual, cor de pele, as chamadas diferenças.
Infelizmente em nosso país que se diz tão tolerante com as diferenças, um dos maiores e mais frequentes preconceitos é com o pobre!!!! E em São Paulo é frequente encontrar intolerância com os analfabetos pobres, com os que não puderam estudar...mas pobres!
Negro rico, nordestino rico, gay rico......é muito maaaaais aceito.
Sou sim uma nordestina paulistana ou uma paulistana nordestina.....bolas não quero ser NADA,
só eu mesma.....gente.
Geisa

Um comentário:

  1. Atitudes assim são o preço que a sociedade paga pela irresponsabilidade de alguns formadores de opinião. A campanha eleitroal do ano passado, por exemplo, viu uma escalada do preconceito contra nordestinos, porque um dos candidatos era apoiado em massa pelos estados nordestinos. Permitiu-se que esse preconceito se tornasse arma de campanha, tolerou-se isso. Recebi spams da então candidata Dilma Rousseff com chapéu de couro etc. Todo esse ódio e esse preconceito destilado com objetivos eleitoreiros não some, não desaparece, fica na mente das pessoas, e vai para algum lugar. Para a avenida Paulista, por exemplo.

    ResponderExcluir